Background Image

INSTITUCIONAL

UMA HOMENAGEM AO BRASIL

Esse ano o +55 completa 6 anos. A casa consolidou-se como um espaço único. Um misto de casa noturna, boteco, casa de shows, restaurante contemporâneo e japonês. Casa de eventos. Biergarten. Não há nada igual na cidade. Talvez uma das únicas do Brasil.

Nessa consolidação, amadureceu. Hoje melhor se conhece e melhor se posiciona. Oferece só aquilo que domina e entende como ser o melhor. Tem um público fiel. Mas também há espaço para um público que transita. É democrático. Comporta rodas distintas, onde diferenças se encontram. Hoje, se abre para a rua, convida para a visita e tem os pés na calçada.

Está firme no presente e querendo mais do futuro.

Pic Pic
image

UMA ARQUITETURA
VOLTADA AO ENCONTRO

Planos horizontais desconstruídos. Espaços lúdicos criados através das dimensões provocadas por grandes áreas envidraçadas. E muita área verde. Esta é a proposta do +55, que chega repleto de soluções arquitetônicas inovadoras.

Pérgolas conduzem o olhar e interligam espaços.

A rua, o jardim e o interior do bar se misturam, derrubando referências pré-estabelecidas. Infinitas sensações acontecem através dos múltiplos pontos de vista em espaços fragmentados.

image

ESTILO INDUSTRIAL

Tendência atual, o chamado estilo industrial preza superfícies mais rústicas, ásperas, cruas e inacabadas. Incorpora formas angulares, cores metálicas e um sentimento geral de trabalho e praticidade. Mobiliário, acessórios decorativos e luminárias que antes eram usados nas fábricas, indústrias e armazéns, ganham lugar de destaque na decoração. É marcado por elementos vindos da indústria: vigas e fiações expostas, cimento queimado e paredes de tijolo aparente são alguns dos recursos principais usados para montar composições do estilo.

Surgiu a partir da década de 50 em Nova York, quando fábricas, galpões, galerias de arte e até mesmo garagens foram adaptados. As estruturas rígidas criaram um contraste visual impactante com os lares tradicionais, fugindo dos padrões e propondo certa irreverência e flexibilidade à composição.